Boa Noite,
Não consegui compreender muito bem a estrutura deste import:
from django.contrib.auth.models import User
Vamos supor que eu quisesse alterar outra tabela. Como faria?
Boa Noite,
Não consegui compreender muito bem a estrutura deste import:
from django.contrib.auth.models import User
Vamos supor que eu quisesse alterar outra tabela. Como faria?
Olá Gabriel, tudo bem com você?
O código from django.contrib.auth.models import User
importa o modelo de usuário padrão fornecido pelo próprio Django, chamado User, da aplicação django.contrib.auth.models
. O modelo User
representa a tabela de usuários padrão do Django, que inclui campos como nome de usuário, senha e endereço de e-mail. O uso do modelo User
do Django tem como objetivo agilizar o desenvolvimento da aplicação, especialmente quando precisamos de recursos de autenticação e gerenciamento de usuários.
Quanto a alterar outra tabela, precisamos importar o modelo correspondente a essa tabela. Por exemplo, se você quiséssemos alterar a tabela de grupos de usuários, que é usada para agrupar usuários em categorias ou papéis específicos, podemos importar o modelo correspondente da seguinte forma:
from django.contrib.auth.models import Group
Todas as tabelas padrões do Django, podem ser acessadas na documentação da ferramenta, no qual deixo abaixo:
Mas, vale ressaltar e quero te deixar despreocupado, que não precisamos usar as tabelas padrões do Django o tempo todo. A necessidade de usar essas tabelas depende dos requisitos específicos do projeto. Podemos personalizar ou criar nossos próprios modelos (models.py
) de tabela conforme as necessidades demandadas.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!