1
resposta

Dúvida Estrutura Import Django Contrib

Boa Noite,

Não consegui compreender muito bem a estrutura deste import:

from django.contrib.auth.models import User

Vamos supor que eu quisesse alterar outra tabela. Como faria?

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

O código from django.contrib.auth.models import User importa o modelo de usuário padrão fornecido pelo próprio Django, chamado User, da aplicação django.contrib.auth.models. O modelo User representa a tabela de usuários padrão do Django, que inclui campos como nome de usuário, senha e endereço de e-mail. O uso do modelo User do Django tem como objetivo agilizar o desenvolvimento da aplicação, especialmente quando precisamos de recursos de autenticação e gerenciamento de usuários.

Quanto a alterar outra tabela, precisamos importar o modelo correspondente a essa tabela. Por exemplo, se você quiséssemos alterar a tabela de grupos de usuários, que é usada para agrupar usuários em categorias ou papéis específicos, podemos importar o modelo correspondente da seguinte forma:

from django.contrib.auth.models import Group

Todas as tabelas padrões do Django, podem ser acessadas na documentação da ferramenta, no qual deixo abaixo:

Mas, vale ressaltar e quero te deixar despreocupado, que não precisamos usar as tabelas padrões do Django o tempo todo. A necessidade de usar essas tabelas depende dos requisitos específicos do projeto. Podemos personalizar ou criar nossos próprios modelos (models.py) de tabela conforme as necessidades demandadas.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!