Olá, pessoal!
Minha dúvida é a seguinte: no início desta aula, Dani escolheu estruturar o article em 3 partes — header, section e footer. Nesta estrutura, o header conteria o texto "HOTEL+AÉREO", o JAPÃO R$ 4000 estaria na section e o link no footer. Porém, no decorrer da aula foi feita alteração para uma estrutura apenas com header e footer.
Gostaria de saber se há uma razão específica para esta escolha, tendo em vista que não houve explicação. Ela foi feita considerando semântica/SEO ou algo do tipo? Ou, neste caso, não traria um impacto relevante e ficou apenas a cargo de escolha da pessoa desenvolvedora mesmo? Para mim, em um primeiro momento, a estrutura inicial parecia fazer mais sentido.
Aproveito para dizer que não concordo com a opinião do colega sobre o curso ser cansativo. De fato, o curso possui diversas aulas e com conteúdo longo, porém acredito que traz um nível de explicação e aprofundamento muito importante para quem tá iniciando no front end. Além disso, essa proposta, em que as alterações e correções são feitas em tempo real, nos ajuda a perceber como funciona na prática o ato de desenvolver e faz com que nos identifiquemos com o processo. Essa dimensão acaba sendo perdida em aulas curtas sem demonstração do processo de escrita do código em si, o que pode gerar uma visão idealizada de como escrever um bom código. Também trabalho o dia inteiro e tenho que me desdobrar para conseguir estudar bem todo dia, mas acredito que cursos assim são valiosos.
Agradeço a atenção! Fico no aguardo do retorno :)