Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Estrutura do projeto

Olá,

Sou iniciante nos estudos de React, e durante o curso (ainda não terminei), percebi que o instrutor usou uma estrutura para separar os componentes.

Minha dúvida é.. realmente precisa ser seguida essa estrutura? Outra dúvida em relação ao css, ao invés de criar cada arquivo css para seu componete, da para criar um arquivo único para estilizar todos os projetos e ainda utilizar variáveis css para que possamos reutilizar cores, fontes, etc..?

Se alguém puder me ajudar me ajudar, eu agradeço.

2 respostas
solução!

Olá, Guilherme!

A estrutura de um projeto em React pode variar bastante e não há uma regra "firmada" que precisa ser seguida. A estrutura que o instrutor está utilizando no curso é uma sugestão e muito popular ajuda na organização e manutenção do código, especialmente em projetos maiores. No entanto, você pode adaptar essa organização. O importante é manter uma organização que facilite a leitura e o entendimento do código por você e, e em um cenário real, também por outros desenvolvedores que possam trabalhar no projeto.

Sua outra questão sobre o CSS, posso responder que sim, é possível utilizar um único arquivo CSS para estilizar todo o projeto. Mas isso pode dificultar a manutenção e a escalabilidade do código, o CSS é bem verboso, eu recomendo continuar separando para continuar evitando conflitos de estilos.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Victor,

Entendi.. Muito obrigado!