3
respostas

Duvida estrutura de pastas

Olá eu já fiz o curso de git. Atualmente estou acostumado a usar SVN com a seguinte estrutura de pastas. Brach (projeto atual), Tag (versões anteriores) e Trunk (versão atual). Gostaria de saber se é o mesmo princípio com o GIT e como eu faço para criar essa organização, pois quero commitar meus progressos com versionamento. Obrigado

3 respostas

Elison.. no caso do Git não aconselho fazer essa comparação com o SVN porque são muito diferentes. No Git, você transforma seu projeto em um repositório e faz os commits nele (direto na branch principal ou em secundárias) e depois pode criar um repositório remoto (no github por exemplo) e empurrar seus commits para lá

Cara o GIT também é possível gerar tag.. eu também trabalhava com SVN, no meu caso continuamos gerando TAGs por causa de uma exigência do cliente. Dá uma olhada nesse link é bem tranquilo https://git-scm.com/book/pt-br/v1/Git-Essencial-Tagging

Oi Elison sua dúvida foi solucionada ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software