1
resposta

Dúvida estrategiasAutenticacao: require('./estrategia-autenticacao')

Boa tarde.

No arquivo index.js é usado o comando require('./estrategia-autenticacao'), mas no arquivo estrategia-autenticacao.js o módulo não é exportado pelo comando module.exports

Eu pensava que o comando module.exports era necessário para que o require('./estrategia-autenticacao') fosse usado no arquivo index.js. Alguém poderia me explicar por que não é?

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

O comando require('./estrategia-autenticacao') é usado para importar um módulo em outro arquivo JavaScript. Quando você usa esse comando, o Node.js procura pelo arquivo especificado e executa o código dentro dele.

No caso do arquivo estrategia-autenticacao.js, mesmo que não haja um module.exports, o código dentro dele ainda é executado quando você faz o require no arquivo index.js.

O module.exports é usado para exportar um objeto, função ou valor de um módulo para que ele possa ser usado em outro arquivo. Se não houver um module.exports, o módulo ainda é executado, mas não há nada sendo exportado dele.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software