estou usando meu macbook para aprender linux alguem sabe como eu faco instalar linux no OS
estou usando meu macbook para aprender linux alguem sabe como eu faco instalar linux no OS
como eu faco instalar linux no OS Para instalar o Linux no seu sistema operacional, você pode seguir estes passos básicos:
Passo 1: Escolha uma Distribuição Linux Primeiro, escolha uma distribuição Linux que atenda às suas necessidades. Algumas distribuições populares incluem Ubuntu, Fedora, Debian e Linux Mint.
Passo 2: Baixe a Imagem ISO Baixe o arquivo ISO da distribuição Linux escolhida no site oficial da distribuição.
Passo 3: Crie um Pendrive Inicializável Use uma ferramenta como Rufus (para Windows) ou Etcher (para qualquer sistema operacional) para criar um pendrive inicializável com a imagem ISO baixada.
Passo 4: Configure o BIOS para Bootar do USB Reinicie seu computador e entre no BIOS/UEFI (geralmente pressionando uma tecla como F2, F12, Esc ou Del durante a inicialização). Configure o BIOS para bootar a partir do pendrive USB.
Passo 5: Inicie a Instalação Após configurar o BIOS, reinicie o computador e selecione o pendrive USB como dispositivo de boot. Siga as instruções na tela para iniciar a instalação do Linux.
Passo 6: Siga as Instruções de Instalação Durante a instalação, você precisará escolher o idioma, o layout do teclado, a partição do disco onde o Linux será instalado, e criar um usuário e senha.
Passo 7: Finalize a Instalação Depois de seguir todas as instruções, a instalação será concluída. O computador reiniciará e você poderá começar a usar o Linux.
Se precisar de mais detalhes ou tiver alguma dúvida específica, estou aqui para ajudar!