1
resposta

[Dúvida] estou usando sistema OS como faço para usar o Linux?

estou usando meu macbook para aprender linux alguem sabe como eu faco instalar linux no OS

1 resposta

como eu faco instalar linux no OS Para instalar o Linux no seu sistema operacional, você pode seguir estes passos básicos:

Passo 1: Escolha uma Distribuição Linux Primeiro, escolha uma distribuição Linux que atenda às suas necessidades. Algumas distribuições populares incluem Ubuntu, Fedora, Debian e Linux Mint.

Passo 2: Baixe a Imagem ISO Baixe o arquivo ISO da distribuição Linux escolhida no site oficial da distribuição.

Passo 3: Crie um Pendrive Inicializável Use uma ferramenta como Rufus (para Windows) ou Etcher (para qualquer sistema operacional) para criar um pendrive inicializável com a imagem ISO baixada.

Passo 4: Configure o BIOS para Bootar do USB Reinicie seu computador e entre no BIOS/UEFI (geralmente pressionando uma tecla como F2, F12, Esc ou Del durante a inicialização). Configure o BIOS para bootar a partir do pendrive USB.

Passo 5: Inicie a Instalação Após configurar o BIOS, reinicie o computador e selecione o pendrive USB como dispositivo de boot. Siga as instruções na tela para iniciar a instalação do Linux.

Passo 6: Siga as Instruções de Instalação Durante a instalação, você precisará escolher o idioma, o layout do teclado, a partição do disco onde o Linux será instalado, e criar um usuário e senha.

Passo 7: Finalize a Instalação Depois de seguir todas as instruções, a instalação será concluída. O computador reiniciará e você poderá começar a usar o Linux.

Se precisar de mais detalhes ou tiver alguma dúvida específica, estou aqui para ajudar!