1
resposta

[Dúvida] Estou usando o uma biblioteca chamada TCPDF para criar receitas médicas e assinar digitalmente, porém a aplicação está crashando em certo ponto que não consigo identificar.

Estou desenvolvendo uma plataforma para médicos, onde preciso montar receitas médicas e assinalas digitalmente. Para instalar o TCPDF eu utilisei composer. Como ambiente de desenvolvimento eu estou utilizando o XAMPP, (PHP 7.4.3). No meu caso ao invés de sair o PDF de teste, está exibindo uma tela branca no navegador.

1 resposta

Olá, Juan! Como vai?

Existem algumas possíveis causas para esse problema. Vou te dar algumas sugestões de soluções que podem te ajudar a identificar e resolver o erro:

1- Verifique se as permissões de arquivos e diretórios estão configuradas corretamente para que o TCPDF possa escrever e acessar os arquivos necessários para gerar o PDF.

2 - Verifique se há algum erro sendo registrado no log do PHP. Isso pode te dar pistas sobre o que está causando o problema. Verifique também se a exibição de erros está habilitada no seu ambiente de desenvolvimento.

3 - Revise o seu código para verificar se não há erros de sintaxe ou lógica que possam estar causando o problema. Certifique-se de que todas as chamadas de função e métodos estão corretas e que todas as variáveis estão sendo utilizadas corretamente.

Essas são apenas algumas sugestões para te ajudar a identificar e resolver o problema. Caso nenhuma delas funcione, sugiro que você utilize outra biblioteca, o MPDF.

A proposta do mesmo se mostra bem mais simples do que o TCPDF, então imagino que você não teria problemas nessa alteração. No link que compartilhei com você, contém várias seções listadas na lateral esquerda, onde você pode entender como fazer a instalação e como gerar os arquivos PDF's.

Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas ou dúvidas, estarei à disposição para ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.