Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] estou tentando publicar meu pacote npm

estou tentando publicar meu pacote npm seguindo o curso mas estou levando esse rro, ja mudei o nome pra um que criei diferente do curso msm assim nçao consigo, to ficando malucooo

npm ERR! code E403 npm ERR! 403 403 Forbidden - PUT https://registry.npmjs.org/books-ds - You do not have permission to publish "books-ds". Are you logged in as the correct user? npm ERR! 403 In most cases, you or one of your dependencies are requesting npm ERR! 403 a package version that is forbidden by your security policy, or curity policy, or curity policy, or curity policy, or curity policy, or curity policy, or curity policy, or npm ERR! 403 on a server you do not have access to.npm ERR! 403 on a server you do not have access to.

2 respostas
solução!

Oii, tudo bem?

Como o books-ds já existe (outra pessoa criou e publicou), vai dar esse erro 403 de forbiden, porque ele tenta fazer a publicação pra um pacote que seu token não tem permissão.

O que você pode fazer:

  • Vá até o seu package.json na raiz do projeto e altere o nome (não use books-ds e sim outro nome, quanto mais diferente melhor porque diminui as chances de já ter um pacote com esse nome publicado);
  • Apaga a pasta dist;
  • Vá no terminal na raiz do projeto e usa yarn build;
  • Usa de novo o comando npm publish --access=public.

Que aí vai dar certinho.

Um abraço e bons estudos.

Boa noite! muito obrigado pelo retorno rápido e eficaz, não me toquei que outra pessoa poderia ter tido a mesma ideia de usar o mesmo nome que eu rsrsrs, falha minha!

agradeço muito! deu certo aqui, Lorena.

Abs.