1
resposta

[Dúvida] estou tendo um problema com o cors como eu posso resolver ?

1 resposta

Olá Daniel!

Quando você faz uma requisição para uma API de um domínio diferente do seu, o navegador verifica se o servidor da API permite que você acesse os recursos através do seu domínio. Se a política de CORS não estiver configurada corretamente no servidor da API, o navegador irá bloquear a requisição e você receberá um erro, caso queira saber mais deixo um artigo que é válido a leitura, link.

Para resolver esse problema, existem algumas soluções possíveis:

  1. Você pode tentar usar outro navegador

  2. Utilizar uma extensão no navegador: Em alguns casos, é possível contornar o problema do CORS utilizando uma extensão no navegador, como o Moesif CORS Changer. Essa extensão permite que você desabilite temporariamente a política de CORS para testar o seu código.

  3. Ao subir seu projeto no Vercel esse erro é normalmente reparado.

Mas caso o erro persista, peço mais detalhes a respeito do seu projeto, de preferência upado no drive ou github contendo todos os arquivos, deste modo consigo lhe ajudar de forma mais assertiva.

Fico no aguardo e a disposição em caso de insistência do erro.

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software