Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Estou tendo um erro na hora de startar o bundle do React Native

Failed to construct transformer: Error: error:0308010C:digital envelope routines::unsupported at new Hash (node:internal/crypto/hash:68:19) at Object.createHash (node:crypto:138:10) at stableHash (C:\UserArchive\Developer\Alura\ReactNative\Aplication\2-UsingAndCreatingHooks\orgsHooks\node_modules\metro-cache\src\stableHash.js:19:8) at Object.getCacheKey (C:\UserArchive\Developer\Alura\ReactNative\Aplication\2-UsingAndCreatingHooks\orgsHooks\node_modules\metro-transform-worker\src\index.js:593:7) at getTransformCacheKey (C:\UserArchive\Developer\Alura\ReactNative\Aplication\2-UsingAndCreatingHooks\orgsHooks\node_modules\metro\src\DeltaBundler\getTransformCacheKey.js:24:19) at new Transformer (C:\UserArchive\Developer\Alura\ReactNative\Aplication\2-UsingAndCreatingHooks\orgsHooks\node_modules\metro\src\DeltaBundler\Transformer.js:48:9) at C:\UserArchive\Developer\Alura\ReactNative\Aplication\2-UsingAndCreatingHooks\orgsHooks\node_modules\metro\src\Bundler.js:22:29 { opensslErrorStack: [ 'error:03000086:digital envelope routines::initialization error' ], library: 'digital envelope routines', reason: 'unsupported', code: 'ERR_OSSL_EVP_UNSUPPORTED' }

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

2 respostas
solução!

Olá, Jeferson!

Pelo que entendi, você está tendo um erro ao tentar iniciar o bundle do React Native. Esse erro específico parece estar relacionado a uma falha na criação de um hash criptográfico.

Uma possível solução para esse problema é atualizar a versão do Node.js e do React Native. Verifique se você está utilizando as versões mais recentes dessas ferramentas, pois atualizações podem corrigir problemas conhecidos.

Outra opção é limpar o cache do Metro Bundler. Para fazer isso, você pode executar o comando npm start -- --reset-cache ou yarn start -- --reset-cache no terminal.

Além disso, certifique-se de que todas as dependências do seu projeto estão corretamente instaladas e atualizadas. Você pode verificar isso executando o comando npm outdated ou yarn outdated para identificar se há pacotes desatualizados.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Boa sorte e bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado, Renan Lima.