Não sei como resolver esse problema. Já tentei algumas soluções, mas sem sucesso. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Agradeço desde já.
Não sei como resolver esse problema. Já tentei algumas soluções, mas sem sucesso. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Agradeço desde já.
Olá Pedro, tudo bem?
Podemos tentar algumas coisas:
Tipo:
C:\Users\User\bin
Alem disso, veririca se você esta executando como administrador!
Então, se eu alterar o nome do meu usuário(Que sim, se chama Usuário), resolveria o problema? mas não quero mexer é mudar e acabar zoando algo no meus diretórios então por conta disso não arrisquei fazer isso antes de perguntar.
Olá Pedro, tudo bem?
Se for possível realize uma nova instalação em um diretório que não contenha caracteres especiais. Como não sei quais são os projetos inseridos neste diretório, também acho arriscada uma alteração manual.
Não tenho projetos Linux aqui no meu pc apenas projetos via terminal, Porque já tenho tentado resolver esse problema já faz um bom tempo, tanto que os projetos Linux eu tive que baixar o cmder pra meio que "substituir" o Ubuntu na época quando eu tinha acabadi de entrar no curso.
Mas perdão por isso kkkk, eu não faço ideia de como fazer isso. Tenho uma pasta chamada "public". Mas tipo dá para usá-la ou preciso criar outra pasta mesmo? Tipo, como faço pra mudar o diretório do Ubuntu por exemplo pro bin apenas no meu Linux?.
Olá Pedro, tudo bem?
Vamos tenter resolver o seu problema então (: como é o teu ambiente de trabalho atual?
Tu estais usando qual versão do windows? Quais as instalações que você ja fez e em quais caminhos?
Talvez um caminho seja criar um usuário novo para teste, e realizar os procedimentos de instalação nele. Pode ser outro problema, que não só o de usuário. Consegue me passar estes dados ali de cima?
Olá, então consigo sim passar as especificações do meu Windows, mas o restante não faço ideia de como compartilhar com você kkkk. Então se puder me explicar como devo fazer isso eu agradeceria.
Aqui as especificações:
Nome do dispositivo DESKTOP-13H3540 Processador Intel(R) Core(TM) i5 CPU M 480 @ 2.67GHz 2.67 GHz RAM instalada 8,00 GB ID do dispositivo BA0EF7C0-67BB-49A8-A150-1F8A1D4A9677 ID do Produto 00330-80000-00000-AA987 Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64 Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo.
Edição Windows 10 Pro Versão 22H2 Instalado em 15/06/2022 Compilação do SO 19045.2846 Experiência Windows Feature Experience Pack 120.2212.4190.0
Ola Pedro, tudo bem?
O que acontece quando voce roda o comando wsl -l -v? Pode colar o resultado aqui?
Apareceu essas mensagens:
Boa tarde, Pedro. Só pra registrar, conforme vimos juntos pelo Discord da Alura, o que acontece é que, ao fazer o wsl --install
, uma das coisas que ele faz nesse momento é ler as variáveis de ambiente do Windows para carregar no Linux.
No seu caso, um dos diretórios listados na variável PATH estava incorreto (C:Users\Usuário\bin
em vez de C:\Users\Usuário\bin
), o que notamos ao listar todos os diretórios dessa variável, executando no CMD:
for %i in ("%PATH:;=" "%") do @echo %i
Fizemos a correção do diretório nessa variável ambiente e o problema foi resolvido.