Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Estou tendo problemas com o rodapé da pagina

Tenho tipo problemas em deixar o rodapé embaixo. Não importa o que eu faça ainda fica do lado a imagem principal da página ou do lado dos botões de link,porém nunca embaixo. Eu sou iniciante então estou tentando deixa-lo embaixo. Obs: Mesmo deixando apenas a estrutura básica dele no html a frase ainda aparece de lado.Eu comecei a tentar estilizar ele porém não vai para baixo,não tive problemas com o cabeçalho apenas com o rodapé. https://drive.google.com/drive/folders/1k6pA_A5nI3B4QzojjnbHWtiz-tNefXTi?usp=share_link

1 resposta
solução!

Olá, Ruth, tudo bem?

É comum enfrentar problemas de posicionamento quando estamos iniciando com HTML e CSS. Percebi que o link que você mandou para visualizar o código está pedindo autorização de acesso. Você não conseguiria liberar esse acesso ou até mesmo compartilhar o código copiando e colando aqui? Dessa forma conseguimos entender melhor o que houve e te ajudar.

Enquanto não manda o código, pode tentar algumas coisas, como verificar se o seu código HTML está estruturado corretamente. Observe se a tag <body> está envolvendo todo o conteúdo da página, inclusive o rodapé. Além disso, verifique se o seu código não está apresentando erros de fechamento de tags, principalmente na tag <footer>.

Se a estrutura do seu HTML estiver correta, é hora de verificar seu CSS. Para garantir que o rodapé fique sempre no final da página, independentemente do conteúdo, você pode usar a propriedade CSS "position: fixed;". Essa propriedade fixa o elemento na posição especificada, no caso, o final da página.

Veja um exemplo de como aplicar a propriedade "position: fixed;" no seu rodapé:

No HTML:

<footer>
   <!-- Conteúdo do rodapé aqui -->
</footer>

No CSS:

footer{
    position: fixed; 
    bottom: 0; 
    left: 0; 
    right: 0;
}

Nesse exemplo, a propriedade "bottom: 0" alinha o rodapé na parte inferior da página. Já as propriedades "left: 0" e "right: 0" definem que o rodapé ocupará toda a largura da página.

Lembrando que essas são apenas sugestões. Se você puder compartilhar seu código com a gente podemos entender melhor o que houve e te auxiliar com mais precisão.

Fico aguardando seu retorno!

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!