5
respostas

[Dúvida] Estou tendo problemas com o rodapé da pagina

Tenho tipo problemas em deixar o rodapé embaixo. Não importa o que eu faça ainda fica do lado a imagem principal da página ou do lado dos botões de link,porém nunca embaixo. Eu sou iniciante então estou tentando deixa-lo embaixo. Obs: Mesmo deixando apenas a estrutura básica dele no html a frase ainda aparece de lado.Eu comecei a tentar estilizar ele porém não vai para baixo,não tive problemas com o cabeçalho apenas com o rodapé.https://drive.google.com/drive/folders/1k6pA_A5nI3B4QzojjnbHWtiz-tNefXTi?usp=share_link

5 respostas

Oi Ruth, como vai?

Poderia por gentileza em enviar o seu código completo? Dessa forma posso analisar o seu código na totalidade e simular o problema para ajudá-la de forma mais assertiva.

Você pode compartilhar o link do seu projeto via Github ou upado no Drive.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Perdão pela demora,irei colocar o link aqui embaixo. https://drive.google.com/drive/folders/1k6pA_A5nI3B4QzojjnbHWtiz-tNefXTi?usp=share_link

Opa Ruth, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Analisei o seu código e aparentemente está tudo certo, exceto pela falta do fechamento da tag link na oitava linha, se lembre de fechar as tags colocando o símbolo de maior >. O problema pode estar acontecendo em outra parte do seu projeto, por conta disso peço que por gentileza compartilhe o seu projeto completo, para isso você pode arrastar os arquivos do seu projeto para o drive, dessa forma terei acesso direto aos códigos.

Gif mostrando como upar arquivos no drive, selecionando e arrastando para a página do drive

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Olá,acabo de colocar na pasta!!

Opa Ruth, tudo bem?

Analisando seu código CSS, percebi que a classe referente ao rodapé está com a posição fixa, sendo assim ele sempre permanecerá fixo na tela:

.rodape{
        position: fixed;
        bottom: 0;
        left: 0;
        right: 0;
}

Removendo a linha de código que fixa o footer na tela o código funcionará corretamente:

.rodape{
        bottom: 0;
        left: 0;
        right: 0;
}

Por fim recomendo fechar a tag footer e a tag img da linha 33.

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓