Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Estou recebendo um erro após tentar iniciar o terraform E também não sei oq há de errado com o arquivo main.tf

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

terraform init

Initializing the backend...
Initializing modules...
╷
│ Error: validating provider credentials: retrieving caller identity from STS: operation error STS: GetCallerIdentity, https response error StatusCode: 400, RequestID: 5c0a636c-4f63-413d-8837-4afd1657b732, api error IncompleteSignature: Credential must have exactly 5 slash-delimited elements, e.g. keyid/date/region/service/term, got 'https://905418269579.signin.aws.amazon.com/console/20240516/us-west-2/sts/aws4_request'

O que posso fazer?

1 resposta
solução!

Oii, Layse, tudo certo?

O problema está relacionado à configuração das credenciais de acesso à AWS que o Terraform está utilizando. O erro comenta um problema com a assinatura da credencial, que o formato esperado não está foi respeitado.

Vou deixar abaixo algumas sugestões para lidar com esse problema. São elas:

• Verifique as Credenciais AWS: é importante que as credenciais da AWS estejam configuradas da forma certa na sua máquina. Você pode fazer isso pela AWS CLI com o comando aws configure.

• Verifique o arquivo de configuração do Terraform: no arquivo Provider.tf, você precisa referenciar as credenciais certas e a região correta. O Terraform precisa saber qual perfil usar do arquivo de credenciais da AWS e de qual região as operações devem ser executadas.

Um exemplo de configuração no Provider.tf:

provider "aws" {
  region  = "us-west-2"
  profile = "default"
}
  • Reinicialize o Terraform: após verificar e corrigir as credenciais, tente novamente o comando terraform init para reconfigurar o ambiente.

• Atualize o Terraform e os Providers:é importante usar versão mais recente do Terraform e dos providers. Às vezes, bugs relacionados à autenticação são resolvidos em atualizações.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.