1
resposta

[Dúvida] Estou perdida! preciso de ajuda

Quero me aperfeiçoar na área de webdesigner, não consegui encontrar um curso que realmente faça sentido com o meu objetivo. Alguém poderia me ajudar a entender por onde devo começar? Desde já muiito grata

1 resposta

Olá, Simone! Como está?

Entendo como pode ser confuso escolher o caminho certo quando se está começando em uma nova área. O web design é um campo vasto e fascinante, e há várias maneiras de se aprofundar nele. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a começar:

1. Fundamentos de design digital: Antes de mais nada, é importante entender os princípios básicos de design digital, como teoria das cores, tipografia, espaçamento e layout. Esses conceitos são fundamentais para criar designs atraentes e funcionais.

2. Ferramenta de design - Figma: Familiarize-se com ferramentas populares de design, como Figma, sendo tal ferramenta amplamente usada na indústria e essencial para criar protótipos e wireframes.

3. HTML e CSS: Ter um entendimento básico de HTML e CSS é crucial, pois são as linguagens que estruturam e estilizam as páginas web.

4. Projetos práticos: Tente aplicar o que você aprende em pequenos projetos. Isso pode ser redesenhar uma página web existente ou criar um design do zero. A prática é uma das melhores maneiras de consolidar o conhecimento.

5. Comunidade e Redes: Participe de comunidades online de web designers, como fóruns e grupos no LinkedIn ou Facebook. Trocar experiências e dicas com outros profissionais pode ser muito enriquecedor.

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar o caminho certo para o seu aperfeiçoamento em web design.

Se tiver dúvidas estarei aqui!

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!