Quero me aperfeiçoar na área de webdesigner, não consegui encontrar um curso que realmente faça sentido com o meu objetivo. Alguém poderia me ajudar a entender por onde devo começar? Desde já muiito grata
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quero me aperfeiçoar na área de webdesigner, não consegui encontrar um curso que realmente faça sentido com o meu objetivo. Alguém poderia me ajudar a entender por onde devo começar? Desde já muiito grata
Olá, Simone! Como está?
Entendo como pode ser confuso escolher o caminho certo quando se está começando em uma nova área. O web design é um campo vasto e fascinante, e há várias maneiras de se aprofundar nele. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a começar:
Fundamentos de design digital: Antes de mais nada, é importante entender os princípios básicos de design digital, como teoria das cores, tipografia, espaçamento e layout. Esses conceitos são fundamentais para criar designs atraentes e funcionais.
Ferramenta de design - Figma: Familiarize-se com ferramentas populares de design, como Figma, sendo tal ferramenta amplamente usada na indústria e essencial para criar protótipos e wireframes.
HTML e CSS: Ter um entendimento básico de HTML e CSS é crucial, pois são as linguagens que estruturam e estilizam as páginas web.
Projetos práticos: Tente aplicar o que você aprende em pequenos projetos. Isso pode ser redesenhar uma página web existente ou criar um design do zero. A prática é uma das melhores maneiras de consolidar o conhecimento.
Comunidade e Redes: Participe de comunidades online de web designers, como fóruns e grupos no LinkedIn ou Facebook. Trocar experiências e dicas com outros profissionais pode ser muito enriquecedor.
Espero que essas dicas te ajudem a encontrar o caminho certo para o seu aperfeiçoamento em web design.
Se tiver dúvidas estarei aqui!
Até breve!!