1
resposta

[Dúvida] Estou perdida na criaçao do portifólio.

Eu já tinha uma conta do facebook e também 3 páginas [2 inativas e 1 ativa] , mas misturou tudo. Tem conta pessoal com 2 negócios ativos que é justamente as contas das paginas que não uso mais e não consigo configurar os outros portifólios.

Como quero ser gestora de trafego, preciso entender essa parte, estou tendo dficuldade nessa parte.

Poderia me ajudar por gentileza.

1 resposta

Olá. Como você quer se tornar gestora de tráfego, é essencial entender bem como funciona a estrutura das contas dentro do Facebook (ou melhor dizendo, Meta).

Entendendo a estrutura do Facebook para tráfego pago:

1. Conta pessoal (perfil do Facebook): É o seu perfil comum, usado para acessar tudo: páginas, gerenciador de negócios, anúncios, etc.

2. Páginas do Facebook: São os “perfis” comerciais. Uma página pode estar associada à sua conta pessoal e ser usada para criar anúncios.

3. Gerenciador de Negócios (Meta Business Suite): É aqui onde tudo se organiza profissionalmente. Você pode ter várias páginas, contas de anúncio e pessoas colaborando com diferentes níveis de acesso.

4. Conta de anúncios: É onde você cria e gerencia campanhas. Cada conta de anúncios pode estar ligada a um Gerenciador de Negócios.

Passos para organizar sua estrutura:

1. Acesse o Meta Business Suite:

• Use sua conta pessoal para entrar.
  • Veja se aparece um negócio ativo ou se ele está misturado com suas páginas antigas.

2. Crie um novo Gerenciador de Negócios (se necessário):

• Vá em https://business.facebook.com/overview
  • Clique em "Criar conta"
  • Escolha um nome profissional (ex: "Luanna Tráfego Digital"), e associe a uma das páginas que você realmente quer usar.
  • Dê preferência para não misturar com páginas antigas.

3. Adicione as páginas certas ao novo negócio:

• Vá em Configurações do negócio → "Contas" → "Páginas" → "Adicionar" → e escolha a página ativa.

4. Crie ou conecte uma conta de anúncios:

• Em Contas → "Contas de Anúncio" → "Adicionar" → você pode:

• Criar uma nova conta de anúncios
    • Ou solicitar acesso a uma existente

Dicas importantes para você, futura gestora de tráfego:

• Organize tudo no Gerenciador de Negócios. Evite usar conta pessoal para gerenciar campanhas de clientes.
  • Dê nomes claros às contas de anúncios e páginas.
  • Você pode ter mais de um Gerenciador de Negócios, mas o Facebook impõe limites — então use com estratégia.
  • Evite misturar páginas inativas, principalmente se estiverem com problemas antigos.

Você está no caminho certo! Organização no começo evita dores de cabeça depois — especialmente como gestora de tráfego.

Quer que eu te ajude a estruturar isso do zero?