1
resposta

[Dúvida] Estou fazendo o curso Jenkins e docker integração continua, estou tomando esse erro na senha do mysql. Poderiam me ajudar? Obrigada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá!

No entanto, um erro comum que pode ocorrer ao usar o MySQL é o erro de autenticação, que geralmente ocorre quando a senha fornecida é incorreta ou o usuário não tem permissão para acessar o banco de dados.

Para resolver isso, você pode tentar as seguintes soluções:

  1. Verifique se a senha que você está usando é a correta. Se você esqueceu a senha, pode ser necessário redefini-la.

  2. Verifique as permissões do usuário. O usuário precisa ter permissão para acessar o banco de dados do local onde está tentando.

  3. Se você estiver usando o MySQL 8.0 ou superior, pode ser um problema com o método de autenticação. O MySQL 8.0 usa caching_sha2_password por padrão, enquanto versões anteriores usam mysql_native_password. Se o seu cliente MySQL não suportar caching_sha2_password, você precisará alterar o método de autenticação para mysql_native_password.

Por favor, tente essas soluções e veja se resolve o seu problema. Se você puder compartilhar mais detalhes sobre o erro, como a mensagem de erro exata, eu poderia ser capaz de fornecer uma solução mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software