estou ainda fazendo iniciando em programaçao e estou na parte de html e css porem sempre quis aprender php. Posso iniciar esse curso mesmo sendo iniciante.
estou ainda fazendo iniciando em programaçao e estou na parte de html e css porem sempre quis aprender php. Posso iniciar esse curso mesmo sendo iniciante.
Olá, Levi! Tudo bem contigo?!
Seja bem-vindo ao mundo da programação. É ótimo que você esteja interessado em aprender PHP!
Mesmo sendo iniciante, você pode iniciar o curso de PHP. O curso é voltado para pessoas que estão começando na programação, então você encontrará explicações e exemplos que te ajudarão a entender os conceitos básicos do PHP.
No curso, você aprenderá desde o básico, como instalar e executar o PHP, até conceitos mais avançados, como tomar decisões e executar repetições. Além disso, você terá a oportunidade de praticar escrevendo códigos funcionais com PHP.
Lembre-se de que o curso é um ponto de partida para se aprofundar na linguagem. Você não aprenderá tudo sobre PHP nele, mas terá uma base sólida para continuar estudando e se desenvolvendo nessa área.
Espero que aproveite o curso e que ele te ajude a alcançar seus objetivos na programação. Se tiver alguma dúvida específica durante o curso, não hesite em perguntar. Estamos aqui para te ajudar!
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!
vlw man me ajudou muito.
Uma duvida instalei o php porem nao esta funcionando pelo cmd no git bash funciona porem da alguns erros de sintaxe
Olá, Levi! Eaí tudo bem?
Fico feliz que fui útil para você! Vamos resolver o problema com o PHP não funcionando no cmd.
Primeiramente, é importante verificar se o PHP foi instalado corretamente. Verifique se a instalação foi feita de acordo com as instruções do curso. Certifique-se de que o PHP esteja adicionado ao PATH do sistema, para que possa ser acessado de qualquer diretório no prompt de comando.
Além disso, é importante lembrar que algumas configurações podem variar dependendo do sistema operacional que você está utilizando. Certifique-se de seguir as orientações específicas para o sistema que você possui.
Outra questão relevante é que o Git Bash pode utilizar um ambiente diferente do prompt de comando do Windows, o que pode estar causando esses erros de sintaxe. Tente executar os comandos diretamente no prompt de comando do Windows (cmd) para verificar se o PHP funciona corretamente lá.
Se você ainda encontrar problemas de sintaxe, verifique se está digitando os comandos corretamente. Lembre-se que um pequeno erro na digitação pode causar problemas no código.
Caso continue enfrentando dificuldades, não hesite em compartilhar os erros específicos que está recebendo ou as mensagens de erro para que eu possa te ajudar melhor. Estou aqui para esclarecer suas dúvidas e auxiliar em qualquer questão relacionada ao PHP ou à programação em geral.
Boa sorte nos estudos e conte comigo para te ajudar na sua jornada de aprendizado!
Abraços e bons estudos!