Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Estou com uma dúvida cruel

Minha dúvida é a seguinte: se eu precisar colocar umas 10 imagens no carrossel, posso colocá-las uma ao lado da outra mesmo que saiam da tela, ou não é necessário fazer isso? E a outra dúvida é com relação ao tema escuro, preciso fazer uma tela toda personalizada com o tema escuro ou o próprio programador faz essa parte?

1 resposta
solução!

Oi, Lucas! Como está?

Vamos lá, vou tentar esclarecer suas dúvidas!

  • Carrossel de imagens: Para o carrossel de imagens, a ideia é que ele funcione de maneira fluida e intuitiva para a pessoa usuária. Colocar as imagens uma ao lado da outra, mesmo que saiam da tela, é uma prática comum. Isso permite que a pessoa usuária deslize para ver as imagens adicionais. No entanto, é importante garantir que o carrossel esteja configurado corretamente para que a navegação seja suave e que as imagens sejam carregadas de forma eficiente.

Aqui está um exemplo de como você pode configurar um carrossel no Figma:

  1. Crie um frame: Crie um frame com a largura da tela do dispositivo.
  2. Adicione imagens: Coloque as imagens dentro desse frame, uma ao lado da outra.
  3. Configure a interação: Utilize a ferramenta de prototipagem do Figma para configurar a interação de deslizar para a esquerda/direita.
  • Tema escuro: Quanto ao tema escuro, é uma boa prática criar uma versão personalizada da tela com o tema escuro. Isso inclui ajustar cores, contrastes e garantir que todos os elementos sejam visíveis e acessíveis. Embora o programador possa implementar o tema escuro, ter um protótipo bem definido ajuda a garantir que o design final fique exatamente como você imaginou.

No Figma, você pode criar uma versão alternativa da sua tela:

  1. Duplique a tela: Faça uma cópia da tela original.
  2. Ajuste as cores: Modifique as cores para se adequarem ao tema escuro. Normalmente, isso envolve trocar fundos claros por escuros e ajustar as cores do texto para garantir legibilidade.
  3. Teste a acessibilidade: Verifique se o contraste está adequado para garantir que o conteúdo seja acessível.

Espero ter ajudado e quaisquer dúvidas ou perguntas estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!