2
respostas

[Dúvida] estou com um pequeno problema

Já adicionei o caminho ao atalho, e mesmo assim o flutter doctor não detecta. na variavel de ambiente, no meu PATH já esta com o bin.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Matheus!

Pelo que entendi, você já adicionou o caminho ao atalho do Flutter no seu PATH, mas o comando flutter doctor não está detectando. Vamos tentar resolver isso!

Uma possível solução para esse problema é verificar se você adicionou o caminho correto ao PATH. Certifique-se de que você adicionou o caminho da pasta "bin" dentro da pasta do Flutter. Por exemplo, se o Flutter está instalado em "C:\flutter", o caminho que você deve adicionar ao PATH é "C:\flutter\bin".

Além disso, certifique-se de ter reiniciado o Prompt de Comando após adicionar o caminho ao PATH. Às vezes, as alterações no PATH só são aplicadas depois de reiniciar o Prompt de Comando.

Se você já verificou esses passos e ainda assim o flutter doctor não está detectando, pode ser necessário reiniciar o seu computador para que as alterações no PATH sejam aplicadas corretamente.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Renan!

Testei aqui, e da ainda o mesmo erro.

Renan, fiz algumas modificações aqui, e notei que quando eu uso o prompt sem estar executando como ADM da erro, mas quando uso o ADM da tudo certo, sabe me dizer o porque ? ou sabe me dizer se isso influência em algo ?