Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Estou com esse erro

Estou com esse código:

void _criaTransferencia() { final int numeroConta = int.tryParse(_controladorCampoNumeroConta.text); final double valor = double.tryParse(_controladorCampoValor.text); if(numeroConta != null && valor != null) { final transferenciaCriada = Transferencia(valor, numeroConta); } }

E recebo esse erro abaixo.

Error: The getter '_controladorCampoValor' isn't defined for the class '_MyHomePageState'.

Poderia me ajudar?

2 respostas
solução!

Oii, tudo bem?

Para resolver esse erro, você precisa definir _controladorCampoValor como um controlador pro campo de texto correspondente. Isso é feito dentro de um StatefulWidget, onde você define controladores para os campos de texto.

Vou assumir que _controladorCampoValor é um TextEditingController, então você precisa definir algo assim:

TextEditingController _controladorCampoValor = TextEditingController();

Isso deve ser feito dentro da classe _MyHomePageState (ou onde quer que _criaTransferencia() seja chamado), e você deve garantir que _controladorCampoValor seja atribuído ao TextField relevante no seu widget.

Com o código completo eu conseguiria fazer os testes necessários, mas caso não funcione, peço que mande o código completo aqui.

Espero que te ajude.

Um abraço e bons estudos.

Agradeço muito a atenção e cuidado com o que você teve ao me responder! Tinha rodado atrás da resposta e a tua me ajudou demais, Lorena!

Valeu mesmo!