1
resposta

[Dúvida] Estou com duvidas sobre array

Professor, tudo bem! Preciso de sua ajuda, tenho o código funcionando uma parte, porém preciso que o array seja sorteado aleatório e sem que os personagem já sorteado se repita, e que após o sorteio eles fiquem separados em dois grupos, no qual cada um fique contenha 5 personagens. Você pode me orientar? Fico no aguardo.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Alexsander!

Entendi sua dúvida. Para sortear um array aleatoriamente sem repetições, você pode utilizar a função shuffle(). Essa função embaralha os elementos de um array de forma aleatória.

Após embaralhar o array, você pode dividir os personagens em dois grupos utilizando a função array_chunk(). Essa função divide um array em pedaços menores de acordo com o tamanho especificado.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

$personagens = ['Mario', 'Luigi', 'Peach', 'Toad', 'Yoshi', 'Bowser', 'Donkey Kong', 'Wario', 'Waluigi', 'Daisy'];

// Embaralha o array
shuffle($personagens);

// Divide o array em dois grupos de 5 personagens cada
$grupos = array_chunk($personagens, 5);

// Imprime os grupos
echo "Grupo 1: ";
print_r($grupos[0]);

echo "Grupo 2: ";
print_r($grupos[1]);

Dessa forma, você terá dois grupos com 5 personagens cada, sorteado aleatoriamente e sem repetições.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software