1
resposta

[Dúvida] Estou com dificuldades no desafio 9

"Crie um código que solicita 3 notas de um estudante e imprima a média das notas."

n1 = float(input('Digite a primeira nota, '))

n2 = float(input('Digite a segunda nota, '))

n3 = float(input('Digite a terceira nota, '))

n_notas = float(3)

media = (n1 + n2 + n3) / n_notas

print('A média das notas', media)

Erro que está retornando: TypeError: 'tuple' object is not callable

Observação no momento que passo somente o nome da variável media, acaba escrevendo o valor do calculo, suponho que estou tendo algum problema na linha do ' print'

1 resposta

Bom dia, Oliverio! Tudo bem com você?

Seu código está correto, porém, o erro TypeError: 'str' object is not callable" geralmente ocorre quando tentamos chamar uma string como se fosse uma função.

Porém, esse erro também pode ocorrer devido à inconsistências de células ou códigos anteriores dentro do próprio Google Colab, sendo assim, para corrigir, peço que reinicie o ambiente de execução do Colab clicando em "Ambiente de execução" e selecionando a opção "Reiniciar sessão" e após isso, execute a célula de código novamente:

Parte da interface do Google Colab, com destaque para o menu "Ambiente de execução" e "Reiniciar sessão". Esse menu oferece comandos para executar o código, reiniciar a sessão, interromper a execução e outras ações relacionadas ao gerenciamento do ambiente de execução.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado