Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Estou com dificuldade no parâmetro e função

Eu fiz esse código para o exercício (abaixo) . Apareceu corretamente o resultado no navegador, porém não absorvi ainda como colocar parâmetro na função. Preciso rever esse módulo.

<meta charset="UTF-8">
<script>
//document.write("<h1> Nossa diferença de idade </h1>")

function titulo() {

document.write("<h1> Nossa diferença de idade </h1>")
}

function pulaLinha()  {

document.write("<br>")
}

titulo();
pulaLinha();

var idadeCarlos = 18
var idadeAna = 15
var diferençaIdades = idadeCarlos - idadeAna

document.write("Nossa diferença de idade é " +  diferençaIdades)

</script>
1 resposta
solução!

Oi, Jéssica! Tudo bem?

No código enviado podemos observar a criação de duas funções: titulo e pulaLinha, ambas não recebem nenhum parâmetro e fazem algo específico, que é escrever um título e inserir uma quebra de linha, respectivamente.

Porém, no exercício podemos observar a criação da função mostra, que recebe um parâmetro chamado frase. Esse parâmetro é uma variável que só existe dentro dessa função e quando chamamos essa função, devemos passar um valor para esse parâmetro. No caso do exercício, o valor passado foi a string "Nossa diferença de idade é " concatenada (adicionada) com o resultado da subtração das idades.

Dessa forma, uma sugestão de aplicação desse conceito no código enviado é o exemplo abaixo, em que modificamos a função titulo para aceitar um parâmetro:

<script>
  function titulo(textoDoTitulo) {
    document.write("<h1>" + textoDoTitulo + "</h1>")
  }

titulo("Nossa diferença de idade");
</script>

Nesse exemplo, a função titulo agora recebe um parâmetro chamado textoDoTitulo e quando chamamos a função titulo, passamos a string "Nossa diferença de idade" como argumento, essa string é então usada dentro da função para criar o título.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓