1
resposta

[Dúvida] Estou com dificuldade com ModelMapper

Estou desenvolvendo juntamento com a professora, porém com algumas alterações de respostas. Minha dificuldade é entender por que o ModelMapper não está setando os atributos do DTO.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

projeto no git: https://github.com/matteusmoreno/alura-food-ms

1 resposta

Olá, Matteus! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está com dificuldades em entender por que o ModelMapper não está setando os atributos do DTO no seu projeto. Infelizmente, não consigo acessar o código do seu projeto no GitHub, mas posso te dar algumas sugestões para resolver esse problema.

1. Verifique se você configurou corretamente o ModelMapper no seu projeto. Certifique-se de que todas as dependências estão corretamente adicionadas ao seu arquivo pom.xml (se estiver usando Maven) ou build.gradle (se estiver usando Gradle). Além disso, verifique se você configurou o ModelMapper corretamente, mapeando os atributos corretamente entre as classes.

2. Verifique se os atributos do DTO estão corretamente anotados com as anotações do ModelMapper, como @Mapping ou @MappingTarget. Essas anotações são usadas para mapear os atributos entre as classes.

3. Certifique-se de que os atributos do DTO e da classe de destino possuem nomes e tipos correspondentes. O ModelMapper faz o mapeamento com base nos nomes e tipos dos atributos, então é importante que eles sejam compatíveis.

4. Verifique se você está chamando corretamente o ModelMapper no seu código. Certifique-se de que está usando o método correto para fazer o mapeamento, como modelMapper.map(source, destination).

Além disso, sugiro que você verifique se existem erros ou exceções sendo lançados durante a execução do código. Isso pode te dar pistas sobre o que pode estar causando o problema.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema com o ModelMapper. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!