Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Estou com algumas dúvidas

Estou com algumas dúvidas com relação ao desenvolvimento de projeto com React, são as seguintes dúvidas:

• Cada componente do meu projeto (ex: Botão, Input, etc) tem que estar separado em uma pasta caso eu for reutilizá-lo? E outra coisa eu consigo utilizar esse componente mas alterar alguma coisa no estilo dele sem que isso se aplique para todos?
  • Tenho observado que utilizando o react as tags em html (header, section, form, input..) não se preenchem de forma automática, eu tenho que sempre ficar digitando. Tem alguma forma ou algum plugin que eu possa utilizar para otimizar o meu tempo escrevendo as tags?
  • Já vi algumas pessoas desenvolvendo projetos em react mas utilizando .jsx, por que não estamos utilizando neste caso e qual seria a diferença?
1 resposta
solução!

Olá Rafaela, tudo bem? Espero que esteja gostando do curso de React!

Respondendo às suas dúvidas:

1. Não é necessário que cada componente do seu projeto esteja em uma pasta separada caso você queira reutilizá-lo. Você pode agrupar componentes semelhantes em uma mesma pasta, por exemplo, todos os componentes relacionados a formulários em uma pasta "Form". Quanto à personalização de estilo, é possível utilizar propriedades específicas para cada componente e assim alterar o estilo apenas daquele componente específico, sem que afete os demais.

2. Existem diversas extensões e plugins para editores de código que podem ajudar a otimizar o tempo ao escrever as tags HTML. Alguns exemplos são o Emmet, o HTML Snippets e o HTML Boilerplate. Vale a pena pesquisar e testar qual deles se adapta melhor à sua forma de trabalho.

3. O React utiliza a extensão .jsx para arquivos que contêm código JavaScript e HTML. É uma forma de separar a lógica da apresentação em um mesmo arquivo. No entanto, é possível utilizar a extensão .js para arquivos que contêm apenas código JavaScript. A escolha da extensão depende da preferência do desenvolvedor e da organização do projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!