Boa tarde,
De que forma eu consigo personalizar o ícone "close" que importamos do react icons??
Eu utilizei a propriedade color mas ela altera somente o fundo do ícone, como eu poderia estilizar o "x"?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
De que forma eu consigo personalizar o ícone "close" que importamos do react icons??
Eu utilizei a propriedade color mas ela altera somente o fundo do ícone, como eu poderia estilizar o "x"?
Oi, Bruno, tudo bem?
O ícone em questão que está sendo utilizado no curso é um círculo com a letra "X" vazada no centro, portanto ao alterar a cor deste ícone você irá alterar a cor do fundo e não a cor do "X", pois ele não possui cor, já que é um elemento vazado. Você pode substituir o ícone escolhido de modo que o "X"não seja um elemento vazado como neste caso e para mudar a cor do ícone, você pode usar a propriedade "color" diretamente no componente do ícone.
Por exemplo, se você quiser que o ícone seja vermelho, você pode fazer assim:
<AiFillCloseCircle color="#FF0000" className="deletar" onClick={aoDeletar} />
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
Entendi, muito obrigado