Boa tarde,
ao usar o comando cat projeto_ideas.txt eu tomo erro, o que posso fazer?
Boa tarde,
ao usar o comando cat projeto_ideas.txt eu tomo erro, o que posso fazer?
Oi, Edy! Como vai?
Para que eu consiga te ajudar com precisão, seria ótimo saber qual mensagem de erro específica aparece no seu terminal. No entanto, existem alguns motivos frequentes para o comando cat falhar nesse cenário. Vamos conferir os principais:
O Linux é case-sensitive, o que significa que ele diferencia letras maiúsculas de minúsculas. Além disso, qualquer letra trocada impede que o sistema localize o arquivo.
projeto_ideas.txt, mas no comando anterior foi criado como projeto_ideias.txt (com a letra i depois do de).cat pro e aperte a tecla Tab. O terminal tentará completar o nome do arquivo automaticamente para você, evitando erros de escrita.O comando cat só funciona se você estiver dentro da pasta onde o arquivo foi criado.
pwd.ls. Se o arquivo projeto_ideias.txt não aparecer na lista, você precisará entrar na pasta correta usando o comando cd.Tente executar os comandos nesta ordem para garantir que tudo está no lugar:
cd ~/projeto_python (para garantir que está na pasta do projeto).cat projeto_ideias.txt (atente-se ao "i" em ideias).Se o erro persistir, poderia me dizer qual é a frase exata que o terminal exibe? Assim conseguimos identificar se é um problema de permissão ou de localização.