Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Esta dando Erro

Eu digitei exatamente igual o professor e toda vez que eu atualizo a página ou funciona corretamente ou fica aparecendo essa mensagem de erro: Uncaught (in promise) ReferenceError: aplicarDesconto is not defined at getBuscarLivrosDaAPI

Alguém sabe informa o por que disso? É pq resposta da promise ta vindo como rejeitada?

3 respostas

Opa Iago, tudo certo?

O erro em questão indica que a "aplicarDesconto" não foi encontrada ou definida na função getBuscarLivrosDaAPI(). Verifique se a função aplicarDesconto() está sendo referenciada e chamada corretamente.

Caso isso não resolva, peço que por gentileza compartilhar o link do seu repositório completo no Github? Dessa forma posso analisar o seu código na totalidade e simular o problema para ajudá-lo de forma mais assertiva..

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Bom, esta exatamente igual ao professor (ou pelo menos eu acho). Esta aqui o link do projeto https://github.com/Iagolima13/alura_books

solução!

Professor encontrei o problema. O problema estava na ordem dos arquivos Javascritpt (tag script) no html. Como o arquivo main.js no html vinha antes do Metodomap.js (onde esta a funçao aplicarDesconto), o javascript( ou navegador eu nao sei kkkkk) lia o arquivo e procurava a funçao aplicarDesconto que ainda nao tinha sido criado e dava erro. So foi eu colocar o arquivo MetodoMap.js antes do main.js que parou dar erro. kkkkkkk De qualquer forma, obrigado professor pela disponibilidade! :)