1
resposta

[Dúvida] Esta correto ?

exercicio 1 let diadasemana = prompt("Qual é o dia da semana?");
diadasemana = diadasemana.toLowerCase();

let sabado = "sabado";
let domingo = "domingo";

if (diadasemana == sabado || diadasemana == domingo) {
alert("Bom fim de semana!");
} else {
alert("Boa semana!");
}

exercicio 2
let numero = prompt ("Digite um numero");
numero = Number(numero);
if (numero >=0) {
alert("o numero é positivo");
} else{
alert("o numero é negativo");
}

exercicio 3
let pontuacao = prompt ("Pontuação do jogo.Escreva:");
pontuacao=Number(pontuacao);
if (pontuacao>=100) {
alert("Parabéns,você venceu!");
}else{
alert("Você errou , tente novamente");}

1 resposta

Olá João! Tudo bem?

Você fez um ótimo trabalho resolvendo o desafio! Seu código está correto, então te parabenizo pelo seu esforço e dedicação!

A título de informação, quando precisar compartilhar códigos aqui no fórum é interessante dar uma boa visibilidade para ele. Para isso, você pode seguir os passos que compartilho a seguir. Sem a formatação correta, o código acaba ficando escondido e de difícil visualização.

  1. Selecione o trecho com o código no seu post;

  2. Aqui no fórum, procure o ícone </>. É a sétima opção na aba superior do nosso editor de texto;

  3. Clique no ícone comentado acima, certificando-se que está com todo o trecho de código selecionado.

Para confirmar se está tudo certo, você pode pré-visualizar seu post clicando no penúltimo ícone da esquerda para a direita, ou também usando o atalho F9.

No mais, se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida relacionada aos seus estudos, o fórum é o melhor lugar para te ajudar.

Bons estudos!