1
resposta

[Dúvida] Está caindo na página not_found

Boa noite!

Criei a pasta pages na raiz do projeto e o arquivo index.js. Estou usando a versão "next": "15.1.8". Tem haver com a versão do Next.js que estou usando? Estou com essa versão de node:

Consegue me explicar onde estou errando professor? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstá caindo na pasta not_found.! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Michele! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua dúvida com a comunidade Alura.

Do jeito que você explicou, parece que seu problema realmente tem ligação com a versão do Next.js que está utilizando.

A partir da versão 13, o Next adotou uma nova estrutura baseada na pasta app, e isso faz com que, se você criar apenas a pasta pages, ele não funcione como nas versões anteriores, gerando o erro de not_found.

Como o curso utiliza a estrutura clássica baseada na pasta pages, uma boa solução é instalar uma versão anterior do Next, como a 12.0.4, que é compatível com o que você está vendo na aula.

Veja como fazer isso:

npm install next@12.0.4

Ou, se estiver usando yarn:

yarn add next@12.0.4

Depois, sua estrutura pode ficar assim:

my-app/
├── pages/
│   └── index.js
├── public/
├── package.json
├── next.config.js

Dica: sempre que atualizar ou mudar a versão do Next, execute novamente o comando:

npm install

para garantir que as dependências fiquem atualizadas.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado