1
resposta

[Dúvida] Está aparecendo o seguinte erro ao tentar rodar no emulador

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Maisa!

Pelos prints que você compartilhou, parece que você está enfrentando um erro ao tentar rodar um aplicativo React Native no emulador. O erro menciona que o build falhou com uma exceção relacionada ao Gradle e ao Java. Mais especificamente, há uma mensagem que diz "Unable to make field private final java.lang.String java.io.File.path accessible".

Este problema pode estar relacionado com a versão do Java que você está usando. O React Native geralmente requer que você tenha o Java Development Kit (JDK) instalado na versão 8 ou superior, mas pode haver problemas de compatibilidade com versões muito recentes do JDK.

Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

  1. Verifique a versão do JDK: Certifique-se de que você tem o JDK 8 ou uma versão compatível instalada. Você pode verificar a versão do JDK executando o comando java -version no terminal.

  2. Configuração do JAVA_HOME: Verifique se a variável de ambiente JAVA_HOME está configurada corretamente para apontar para o diretório de instalação do JDK.

  3. Limpe o Gradle: Às vezes, limpar o cache do Gradle pode resolver problemas de build. Você pode fazer isso executando ./gradlew clean no diretório do seu projeto.

  4. Reinicie o emulador: O erro também menciona que o emulador falhou ao iniciar. Tente reiniciar o emulador manualmente ou conecte um dispositivo físico para ver se isso resolve o problema.

  5. Atualize as dependências: Certifique-se de que todas as suas dependências do projeto estão atualizadas, incluindo o React Native e qualquer biblioteca de terceiros.

  6. Verifique as configurações do projeto: Às vezes, o problema pode estar nas configurações do projeto. Verifique o arquivo build.gradle para quaisquer configurações incorretas.

Se depois de seguir essas etapas o problema persistir, você pode tentar executar o comando mencionado no erro com a opção --stacktrace para obter mais detalhes sobre a exceção, o que pode ajudar a identificar a causa raiz do problema.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o erro que você está enfrentando. Qualquer dúvida manda aqui de novo. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software