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[Dúvida] Está aceitando só um chute

let numeroSecreto= gerarNumeroAleatorio(); let tentativas= 1;

function exibirTexto(tag, texto){ let campo= document.querySelector(tag); campo.innerHTML= texto; }

function gerarNumeroAleatorio(){ return parseInt(Math.random * 10 + 1); }

exibirTexto("h1", "Jogo de advinhação"); exibirTexto("p", "Escolha um número de 1 a 10");

function verificarChute(){ let chute= document.querySelector("input").value;

if(chute == numeroSecreto){
    exibirTexto("h1", "Voçê acertou");
    let palavraTentativa= tentativas > 1? "tentativa" : "tentativas";
    let mensagemTentativas= `Voçê descobriu o número secreto com ${tentativas} de ${mensagemTentativas}`;
     exibirTexto("p", mensagemTentativas);
} else {
    if(chute > numeroSecreto){
        exibirTexto("p", "Voçê errou, o número secreto é maior");
    } else {
         exibirTexto("p", "Voçê errou, o número secreto é menor");
    }
        tentativas++
    
}
    

}

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Olá Ludimila!

Pelo que entendi, você está com uma dúvida em relação à contagem de tentativas no jogo de adivinhação que está desenvolvendo em JavaScript. Vou te ajudar a resolver esse problema!

No código que você compartilhou, você já criou a variável tentativas e a inicializou com o valor 1. Isso é ótimo! Agora, precisamos exibir o número de tentativas corretamente quando o jogador acertar o número secreto.

Na linha 17, onde você definiu a variável mensagemTentativas, você pode substituir o número fixo 5 pelo valor da variável tentativas. Ficaria assim:

let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} tentativa(s)!`;

Dessa forma, a mensagem será atualizada de acordo com o número de tentativas realizadas pelo jogador.

Além disso, você também precisa atualizar a exibição da mensagem na linha 19. Em vez de passar o texto fixo, você pode passar a variável mensagemTentativas. Ficaria assim:

exibirTexto("p", mensagemTentativas);

Assim, a mensagem correta será exibida na tela quando o jogador acertar o número secreto.

Lembre-se que é importante incrementar o valor da variável tentativas apenas quando o jogador errar o chute. No código que você compartilhou, já temos essa lógica implementada corretamente.

Agora é só testar o jogo e ver se a contagem de tentativas está funcionando corretamente. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!