Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida essencial para quem têm um PC com 1,5gb Ram

Olá e boa ??? como "cês tão"? Eu estou deverás bem, mas com uma dúvida, criar novas "funçoẽs" deixa o jogo mais pesado? Como já dito no título, eu tenho 1,5gb RAM de memória, então tenho que tá sempre tentando fazer milagre. De qualquer forma, grato :)

3 respostas
solução!

Oi oi, Davi! Tudo bem contigo?

Deixar um código mais "enxuto" e menos verboso é considerada uma boa prática dentro da programação. Quanto mais linhas de códigos, variáveis, verificações e também funções no seu código, certamente ele precisará de mais recursos para funcionar adequadamente. No entanto, para o seu caso, é uma boa utilizar o p5.js agora para estudo, pois se trata de um editor web e isso já ajuda bastante. Você pode também utilizar um sistema mais leve e reduzir os recursos gráficos do seu pc para conseguir estudar. Porém, certamente você precisará investir em um computador melhor quando começar a avançar em seus estudos porque 1.5gb de ram é realmente fazer milagre .

Uma Raspberry pi, por exemplo, às vezes quebra um galho maas vai chegar uma hora que você vai sentir necessidade de uma máquina melhor.

Vou deixar um curso bem legal que está na formação iniciante em programação para você conferir um pouco sobre Arquitetura de Computadores, onde guardamos informação no pc, formas de alocar dados na memória, tipos de memórias, dentre outras informações essenciais que podem esclarecer suas dúvidas: https://cursos.alura.com.br/course/arquitetura-computadores-funcionamento-programa

Espero que tenha ajudado!

Um abraço e bons estudos!

Primeiramente obrigado pela resposta! Segundamente irei sim futuramente trocar esse computador, mas antes quero ver qual é o limite dele! Sobre a otimização eu já fiz tudo que eu saiba (Instalei uma distro Linux chamada Zorin, overclocking, resfriamento extra e mais algumas coisas), vou fazer esse curso assim que acabar o de lógica. Novamente, obrigado :-D

Oi oi, Davi! Fico muito feliz pelo seu retorno, obrigada mesmo!

Em relação ao computador, de fato, você já fez tudo que podia hahaha! Acho que isso é muito bom também , assim você já desenvolve outras habilidades até na área de suporte, muito bacana sua iniciativa e desejo uma boa jornada nas experiências. E se você tem interesse na área de hardware, acho que você vai gostar de arduino, eletrônica e IoT também.

Um forte abraço, muito sucesso e bons estudos! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software