1
resposta

[Dúvida] Esse passo a passo é necessário ou recomendado?

Olá, boa noite! Tenho uma dúvida em relação aos comandos do git e a conexão entre o repositório local e remoto. No curso anterior em que concluímos o jogo do número secreto, criamos o repositório diretamente pelo github. Quando eu criar um repositório, eu posso escolher entre apenas arrastar os arquivos para o github como antes ou devo seguir os passos pelo terminal? O que eu entendi é que quando eu faço diretamente pelo github a única diferença é que o repositório local e o remoto não estão conectados, é isso? Supondo que eu esteja interessada em criar um portfólio com meus projetos, não é mais fácil apenas adicionar pelo github e fazer o deploy com o vercel, já que talvez o histórico de versões anteriores não seja tão interessante? Será que alguém poderia me explicar mais sobre isso, por favor? Agradeço desde já.

1 resposta

Há um tempo atrás eu fazia dessa forma. Eu parei porque teve uma situação que arrastei vários arquivos e ele foi me gerando erro. Não consegui resolver e depois acostumei fazer pelo terminal e nunca mais fiz de arrastar.

Em questão de mais fácil, pelo terminal é mais fácil não?

• Você estaria com ambiente de desenvolvimento todo aberto
  • Abre navegador (ou abre uma aba)
  • Digita url do Github (as vezes loga novamente)
  • Vai clicando até chegar no repositório
  • Depois as mesmas etapas de um "add ." "commit -m mensagem" "push"

Pode até ser que seja mais rápido a primeiro momento, acredito que se tiver que atualizar o repositório várias vezes essa velocidade diminui