Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida - Espaçamentos Múltiplos de 8

Olá equipe Alura, tudo bem?

Eu criei uma confusão na minha cabeça e acabei me perdendo pelos motivos de usarmos sempre espaçamentos múltiplos de 8 para tudo que fazermos no Figma em relação aos protótipos.

O professor cita que é mais fácil para escalonar depois para outras densidades e tamanhos diferentes. Esse contexto seria para dispositivos maiores e está relacionado com a responsividade das telas de diferentes tamanhos?

Obrigado

2 respostas
solução!

Olá, Gustavo! Tudo bem?

Os espaçamentos múltiplos de 8 são utilizados para garantir uma consistência visual nos protótipos e layouts. Essa prática facilita o escalonamento para diferentes densidades e tamanhos de tela.

Quando você utiliza espaçamentos múltiplos de 8, você está criando uma grade visual que pode ser facilmente adaptada para dispositivos maiores ou menores. Por exemplo, se você definiu um espaçamento de 16px entre dois elementos, ao escalar esse layout para um dispositivo com densidade menor, esse espaçamento será mantido proporcionalmente e continuará a ser um múltiplo de 8.

Isso é especialmente importante quando se trata de responsividade, pois permite que o layout se adapte de forma consistente em diferentes tamanhos de tela, ok?

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais dúvidas ou perguntas, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Yasmin. Tudo bem sim e você?

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Consegui captar o objeto de utilização dos espaçamentos múltiplos de 8.

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software