Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Espaçamento entre linhas - parágrafo, título e âncoras

Olá!

Na aula de HTML e CSS, havia tentado sozinho realizar o espaçamento entre o título, parágrafo e os "botões". Minha primeira conclusão foi utilizar o padding, apenas verticalmente, no parágrafo:

padding: 40px 0;

O que resultou no espaçamento correto.

Minha dúvida é - há algum problema em utilizar esse espaçamento ao invés de utilizar a flexbox + gap?

Obrigado!

3 respostas
solução!

Oi, Jovaine! Tudo bom?

Utilizar o padding para criar espaçamento vertical entre os elementos é uma opção válida e não há nenhum problema em utilizá-lo. O padding é uma propriedade muito útil para adicionar espaçamento interno aos elementos!

No entanto, a utilização da Flexbox com a propriedade gap também é uma alternativa bacana, especialmente quando precisamos posicionar os elementos em colunas ou linhas e desejamos um espaçamento uniforme entre eles.

Nesse sentido, ambas as abordagens são válidas, então você pode escolher a que melhor se adequa às suas necessidades!

Espero ter ajudado, Jovaine! Qualquer dúvida, conte com o fórum.

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Nas aulas seguintes acabei entendendo o motivo de usar um e não outro, pois usamos a mesma estilização nos parágrafos da página Home e Sobre mim, então se tivesse mantido esse padding o espaçamento na segunda página (que possui 2 parágrafos) ficaria duplicado, pra que isso não ocorresse precisaria criar uma nova classe para os parágrafos da página Sobre mim imagino (e na tentativa de simplificar só complicaria mais xD).

Mesmo assim muito obrigado!

muito bom