Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Espaçamento entre elementos e imagem

Estou com dificuldade em ajustar a imagem e os outros elementos (titulo,texto e links) para que fiquem mais próximos um do outro, como é o que ocorre no projeto final do curso. Aparentemente os códigos estão iguais, por isso não consegui encontrar as diferenças no código e sim somente na parte visual do projeto.

meu projeto final & projeto final alura

O que posso fazer para que fique igual? Segue abaixo o meu código CSS (única diferença para o código final do curso para o meu, é que o reset CSS eu coloquei em um arquivo novo e adicionei ao HTML para ter link com ele)

@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Krona+One&family=Montserrat:wght@100..900&display=swap');


body{
    height: 100vh;
    box-sizing: border-box;
    background-color: #000000;
    color: #F6F6F6;
   
}

.titulo-destaque{    
    color: #22D4FD;
}

.apresentacao {
    margin: 10%;
    display: flex;
    align-items: center;
    justify-content: space-between;
}

.apresentacao__conteudo {
    width: 615px;
    display: flex;
    flex-direction: column;
    gap: 40px;
}

.apresentacao__conteudo__titulo {
    font-size: 36px;
    font-family: "Krona One", sans-serif;    
}

.apresentacao__conteudo__texto {
    font-size:24px;
    font-family: "Montserrat", sans-serif;
}

.apresentacao__links {
    display: flex;
    justify-content: space-between;
}

.apresentacao__links__link {
    background-color: #22D4FD;
    width: 280px;
    text-align: center;
    border-radius: 16px;
    font-size: 24px;
    font-weight: 600;
    padding: 21.5px 0;
    text-decoration: none;
    color: #000000;
    font-family:"Montserrat", sans-serif;
    
}
2 respostas
solução!

Olá, tudo bom Vini?

Então, vou listar alguns fatores que podem te levar a ter um resultado não esperado em relação ao seu projeto comparado ao dos professores:

Fator 1: Talvez, o uso do 'space-between' esteja causando problemas quando falamos de resoluções de tela, já que essa propriedade faz com que os elementos sejam posicionados as extremidades de sua seção. Ou seja, se seu computador possui uma resolução maior que a dos professores, será normal esse resultado acontecer. Sugiro que adapte seu código substituindo o 'space-between' por 'center' + 'gap' pra afastar os elementos desejados ou, para evitar mais código, 'space-around';

Fator 2: Gostaria de ter mais notícias se a forma como está trabalhando com o reset do CSS, está funcional. Apenas foi informado que está em outro arquivo (onde não existe muita necessidade de se trabalhar dessa maneira);

No geral, quando desenvolvemos Front-end, precisamos utilizar as configurações mais próximas, já que existiram diversos valores trabalhados em 'px', logo, a diferença em resolução das telas possa contribuir pra resultados diferentes.

Se ainda persistir os problemas ou dúvidas, não exite em entrar em contato! Espero que dê tudo certo nessa sua nova jornada!!

Olá Felipe, muito obrigado pela resposta.

Deu certo! Troquei o o 'space-between' por 'center' + 'gap' para afastar a imagem do texto, e deu o resultado que eu esperava. Não tinha conseguido chegar nessa possibilidade sozinho.

e acabei colocando o reset CSS em outro arquivo, por ver em outros projetos aqui no fórum mesmo e achei que fosse comum a prática.

Obrigado pelo ajuda!