Boa tarde, quando eu tento ajustar somente o tamanho do frame que esta selecionado ali no caso, os ícones também são redimensionados junto, como eu faço pra ajudar somente o tamanho do frame e não alterar os ícones?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, quando eu tento ajustar somente o tamanho do frame que esta selecionado ali no caso, os ícones também são redimensionados junto, como eu faço pra ajudar somente o tamanho do frame e não alterar os ícones?
Olá, João, como vai?
Uma forma de evitar que os ícones sejam redimensionados junto com o frame é agrupar cada ícone em um quadro próprio. Para isso, primeiro, selecione apenas o ícone dentro do menu lateral. Com ele selecionado, clique com o botão esquerdo e escolha a opção “agrupar quadro”.
Quando você faz isso, o Figma cria um frame intermediário que passa a controlar o comportamento do ícone, separando ele do redimensionamento direto do frame principal.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)