Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Eslint não está considerando eslintrc.json

Nesse curso, notei algumas diferenças, provavelmente pela mudança do plugin eslint-plugin-cypress usar eslint.config.mjs. Agora, ele não aceita mais a versão do 8.57, parece precisar estar atualizado. Bom, dito isso, instalei o eslint mais atual, e segui os passos para poder configurá-lo. Quando executo o comando npm run init me retorna erro em todas as linhas do meu arquivo cy.js.

Criei uma estrutura de pasta diferente, pois achei que ficaria mais organizado dessa forma. Para compensar isso, deixei no cypress config os scripts mapeando os meus cenários da seguinte forma:

"scripts": {
    "lint": "eslint cypress/**/**/**/*.*.js && eslint cypress.config.js",
    "lint:fix": "eslint cypress/**/**/**/*.*.js --fix && eslint cypress.config.js --fix",
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },

Alguém conseguiu resolver isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Consegui resolver, galera. Foram duas ações necessárias. Primeiramente, inclui no eslint.config.mjs uma linha com pluginCypress.configs.recommended,. Após isso, quando rodei o npm run lint passou a dar erro de que por algum motivo meu cypress.config.json havia sumido. Dei um npx cypress open, que criou novamente os arquivos necessários, e depois passou a funcionar.