1
resposta

[Dúvida] Escrevi o código diferente criando uma variável a mais, está errado por isso?

Boa noite! Estou fazendo o curso de Python para Data Science e nos primeiros exercícios fiz todos criando uma variável a mais para resolver as operações matemáticas, isso é considerado um erro.

O código que eu escrevi : x = int(input('Digite um valor para x: ')) y = int(input('Digite um valor para y: ')) soma = x + y print('Soma dos dois valores = ', soma )

A correção era bem mais simples, eu não achei que a função print já resolveria a operação a = int(input('Digite o primeiro valor: ')) b = int(input('Digite o segundo valor: ')) print(a+b)

A pergunta é, devo corrigir meu código?

1 resposta

Oi Jéssica, tudo bem?

Seu código está correto, as duas soluções são válidas.

A medida que for evoluindo, talvez passe a adotar soluções mais diretas, como o exemplo da solução, mas reforçando, sua solução está correta também.

Incluir variáveis, como você fez, com nomes claros, faz todo sentido, e é uma boa prática, dependendo do programa que estiver escrevendo, se for algo, maior, mais complexo, faz todo sentido, neste exemplo simples, é fácil de entender o print(a+b), mas em determinadas situações, ir construindo a solução aos poucos, com variáveis intermediárias, é o melhor caminho.

Espero ter ajudado.

;)