Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Escolha do Editor e/ou da IDE

Eu sei que o Sublime Text é um editor de texto avançado, excelente e que é utilizado para criação/ desenvolvimento, em várias linguagens de programação. Sei que ele tem uma boa flexibilidade, personalização, com recursos como suporte a várias seleções, atalhos de teclado personalizáveis e suporte a plug-ins. Assim, estas características, torna-o uma boa opção pros desenvolvedores e que precisem de um editor de texto com recursos avançados. Em atividades para Data Science (DS), eu tenho feito uso do Jupiter Notebook (JN), porque ele é popular entre quem trabalha e/ou desenvolve atividade com ciência de dados e engenharia de aprendizado de máquina. O JN me permite criar, compartilhar e executar códigos em Python, além de suportar outras linguagens como R, Julia e Scala. Ele é uma boa opção, também, para eu explorar e visualizar dados, fazer a documentação do meu processo de pensamento, e também me permite compartilhar meus resultados com outros colaboradores. Também para DS, faço uso do VSCode que tem uma grande quantidade de recursos e extensões, como para markdown, incluindo suporte para várias linguagens de programação, depuração, integração de Git e suporte a vários sistemas operacionais. Além de ele ter uma extensão para Jupyter Notebook, que me permite criar, editar e executar códigos Jupyter Notebook diretamente no VSCode. Ele também pode ser estendido com outras extensões para desenvolvimento web (HTML, CSS, JavaScript) e outras linguagens, como o Python. Dito isto, há algum problema em eu continuar no uso destas IDEs que tem feito parte do meu processo de aprendizado e desenvolvinento em programação? Quanto ao navegador, tenho feito uso do Chrome e/ou Edge.

4 respostas

Oi, André.

Fiz esse curso usando o VSCode e não tive problema nenhum. Acredito que você pode usar a IDE que preferir e não terá problemas com ela.

Gabriel, ok. Muito obrigado.

solução!

São só ferramentas. As duas da no mesmo resultado, eu também utilizo o jupyter no meu estágio rs kk

Positivo Thiago. Vlw!