2
respostas

[Dúvida] Escolha da tipografia no Inkscape

Quando eu converto o texto em caminho, ele fica desse jeito mostrado na imagem. Eu clico duas vezes mas não consigo editar uma letra separada, só aparece para editar os nós. O que será que eu fiz de errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Laura! Como está?

Pelo que você descreveu e pela imagem fornecida, parece que você converteu o texto em caminho no Inkscape. Quando você faz essa conversão, o texto deixa de ser editável como uma string de texto e passa a ser um conjunto de curvas, ou seja, cada letra se torna um conjunto de caminhos vetoriais.

Após a conversão para caminho, não é mais possível editar o texto como antes (escrevendo ou apagando caracteres), mas você pode manipular os nós individuais de cada letra. Se você deseja editar uma letra separadamente, você precisa primeiro desagrupar os caminhos. Aqui estão passos que você pode seguir:

  1. Selecione o texto convertido em caminho.
  2. Vá até o menu "Objeto" e escolha a opção "Desagrupar" (ou use o atalho Shift + Ctrl + G).
  3. Após desagrupar, cada letra se tornará um objeto independente, e você poderá selecionar e editar os nós de cada letra separadamente.

Lembre-se de que uma vez que o texto é convertido em caminho, você perde a capacidade de editar o texto como uma caixa de texto comum. Portanto, é sempre uma boa prática manter uma cópia do texto original antes de convertê-lo, caso você precise fazer alterações no texto em si, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Yasmin!

Obrigada pela ajuda, mas eu segui o que você orientou, também segui direitinho as instruções da aula, transformei em caminho como estava pedindo na aula, desagrupei, fiz tudo e tentei mais de uma vez RSRSRSRS. Mas quando chega na hora de editar só uma letra não consigo, aparece somente os nós, e quando eu vou aplicar um Path Effects acaba editando todas as letras juntas, mesmo eu desagrupando...... :(

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software