Não consegui compreender, muito bem, como eu faço para trabalhar utilizando os componentes em tamanhos de telas diferentes.
Em um cenário fictício, eu tenho uma aplicação Web que será apresentada em uma tela comum desktop (no Figma representado por 1440 x 1020) e, ao mesmo tempo, uma tela mobile (430 x 932). Acredito que, para facilitar o processo de desenvolvimento, o adequado seria eu criar 2 protótipo, um para cada layout.
Primeira dúvida: Esse pensamento está correto? Se não, como eu posso resolver essa questão?
Nas aulas, o professor está criando apenas a variação dos estados daquele componente, do botão ou do input, por exemplo utilizando os tokens de espaçamento, fonts, colors e etc. Mas eu não vi como isso acontece para telas com tamanhos e formatos distintos.
Como eu faria esse processo no Figma: Eu vou criar um novo componente, exclusivamente, para uma tela maior ou eu faço, dentro do mesmo componente, as variações de tamanho?
Exemplo: Eu terei um componente chamado botão XL e outro componente chamado botão MD.