3
respostas

[Dúvida] Erros na criação de um mapa mental, como fazer para ter mais assertividade ? Prompt Tag

Fiz um prompt para que o Chat Fizesse uma amostra de um mapa mental sobre a idade média, porém houve muitas informações erradas e escritas que não fazem sentido, como eu consigo melhorar esse pedido para que eu possa ter mapas mentais mais corretos?

3 respostas

Oi, Thatye, tudo bem?

Ótima pergunta! Isso geralmente acontece porque o tema "Idade Média" é muito amplo, e a IA acaba misturando informações para tentar cobrir tudo.

Para ter mais assertividade, o segredo é dar um foco claro e uma estrutura para o seu pedido. Em vez de um prompt geral como "crie um mapa mental sobre a Idade Média", tente um mais direcionado.

Por exemplo: "Aja como um historiador e crie um mapa mental sobre o sistema feudal na Europa, abordando os seguintes tópicos: política , sociedade (clero, nobreza e servos) e economia (agricultura de subsistência)."

Dessa forma, você direciona a IA para um resultado muito mais correto e com menos chances de erros.

Pedi algo nessa linha e ele me gerou essa imagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O modelo ainda erra, principalmente acentuações, nesse caso recomendo um pouco de conhecimento de edição de foto para potenciais ajustes.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Obrigada, muito esclarecedor. Vou adotar essa forma de solicitação para criar meus mapas mentais de estudo.

Mas e se eu não sei do que se trata o assunto como eu vou solicitar informações?