Fiz um prompt para que o Chat Fizesse uma amostra de um mapa mental sobre a idade média, porém houve muitas informações erradas e escritas que não fazem sentido, como eu consigo melhorar esse pedido para que eu possa ter mapas mentais mais corretos?
Fiz um prompt para que o Chat Fizesse uma amostra de um mapa mental sobre a idade média, porém houve muitas informações erradas e escritas que não fazem sentido, como eu consigo melhorar esse pedido para que eu possa ter mapas mentais mais corretos?
Oi, Thatye, tudo bem?
Ótima pergunta! Isso geralmente acontece porque o tema "Idade Média" é muito amplo, e a IA acaba misturando informações para tentar cobrir tudo.
Para ter mais assertividade, o segredo é dar um foco claro e uma estrutura para o seu pedido. Em vez de um prompt geral como "crie um mapa mental sobre a Idade Média", tente um mais direcionado.
Por exemplo: "Aja como um historiador e crie um mapa mental sobre o sistema feudal na Europa, abordando os seguintes tópicos: política , sociedade (clero, nobreza e servos) e economia (agricultura de subsistência)."
Dessa forma, você direciona a IA para um resultado muito mais correto e com menos chances de erros.
Pedi algo nessa linha e ele me gerou essa imagem:
O modelo ainda erra, principalmente acentuações, nesse caso recomendo um pouco de conhecimento de edição de foto para potenciais ajustes.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
Obrigada, muito esclarecedor. Vou adotar essa forma de solicitação para criar meus mapas mentais de estudo.
Mas e se eu não sei do que se trata o assunto como eu vou solicitar informações?