Alguem consegue me dar uma luz, estou usando o windows
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguem consegue me dar uma luz, estou usando o windows
O erro que você está enfrentando, "Unable to access jarfile /app.jar," geralmente ocorre quando você está tentando executar um arquivo JAR em um ambiente Docker e o Docker não consegue encontrar o arquivo JAR especificado. Isso pode acontecer por várias razões, e vou tentar ajudá-lo a solucionar o problema. Siga essas etapas:
Verifique se o arquivo JAR está presente no local especificado:
Certifique-se de que o arquivo JAR (neste caso, /app.jar) esteja no diretório dentro do contêiner onde você espera que ele esteja. Você pode usar um comando como docker exec -it [nome_do_contêiner] ls para listar o conteúdo do contêiner e verificar se o arquivo JAR está no local certo.
Verifique o caminho para o arquivo JAR: Certifique-se de que o caminho para o arquivo JAR esteja correto no comando de inicialização do contêiner. O caminho absoluto para o arquivo JAR dentro do contêiner deve corresponder ao caminho que você especificou.
Verifique o comando de inicialização: Verifique o comando de inicialização do contêiner Docker. Certifique-se de que ele está configurado para executar o arquivo JAR. O comando típico para executar um arquivo JAR em um contêiner é algo como:
java -jar /app.jar
Verifique o nome do contêiner:
Verifique se o nome do contêiner onde o arquivo JAR está sendo executado corresponde ao nome do contêiner que você está verificando. Use o comando docker ps para listar os contêineres em execução e seus nomes.
Verifique se o arquivo JAR foi construído corretamente: Certifique-se de que o arquivo JAR foi construído corretamente. Se você estiver usando uma imagem Docker personalizada, certifique-se de que o Dockerfile esteja configurado para incluir o arquivo JAR no local certo.
Verifique as permissões: Certifique-se de que as permissões do arquivo JAR dentro do contêiner estejam corretas. Se as permissões não estiverem configuradas corretamente, o contêiner pode não conseguir acessar o arquivo.
Valeu.
Olá Ronaldo, tudo bem?
Desculpe pela demora em obter um retorno.
O erro "Error: Unable to access jarfile /app.jar" geralmente ocorre quando o sistema não consegue acessar ou encontrar o arquivo .jar que está sendo referenciado, neste caso, o arquivo /app.jar.
Para solucionar esse problema peço que faça as seguintes verificações:
Verifique se o docker-compose.yaml está configurado corretamente para incluir e referenciar o arquivo JAR da sua aplicação.
Além disso, confira se o build da imagem do contêiner está sendo realizado corretamente, e se não há erros durante esse processo.
Caso o problema persista, considere verificar logs adicionais do Docker ou do contêiner para obter mais informações sobre a origem do erro.
Espero ter ajudado.
Abraços e até mais!