1
resposta

[Dúvida] Error Code 1452

Boa tarde. Estou tentando inserir os valores na tabela de notas e itens_notas e está aparecendo esse erro: 14:46:09 insert into notas(numero, data_venda, cpf, matricula, imposto) values ('0100', '2019-05-08', '1471156710', '235', 0.10) Error Code: 1452. Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (vendas_sucos.notas, CONSTRAINT fk_itens_notas FOREIGN KEY (numero) REFERENCES itens_notas (numero)) 0.0010 sec

Tentei realizar a sugestão de um colega em desativar e ativar foreign key, porém não funcionou.

Como posso resolver? Att, Annelise

1 resposta

Olá, Annelise

Problemas com as chaves primarias ou estrangeiras normalmente estão relacionados ao dado que você está tentando inserir na coluna, se ele está acusando erro é porque provavelmente vai quebrar o relacionamento que você criou quando adicionou as chaves nas suas tabelas.

Um erro muito comum é você tentar adicionar um valor não único em uma coluna com chave primária, infelizmente não tenho como te afirmar com 100% de certeza que é o seu caso, pois você não postou qual a sua estrutura de tabelas. Porém, vale a pena verificar isso.

Notei que o seu caso é mais relacionado a alguma restrição na chave estrangeira, então veja se na coluna itens_notas o valor '0100' que você está tentando inserir existe, pois o problema está na quebra desse relacionamento da chave fk_itens_notas, ou seja, você está tentando inserir um valor na tabela onde a chave estrangeira existe que não está presente na tabela onde ela referencia.