Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Erro: "Usuário não existe!" ao deletar um produto

Estou realizando os testes das rotas pelo Postman e obtendo o seguinte erro ao tentar excluir um produto cadastrado: "Usuário não existe!". Esse erro está numa função privada contida no arquivo "shop/src/user/user.entity.ts". Não entendi em qual parte do código dos produtos é feita a relação com esse arquivo de usuário para validar se o usuário existe e permitir a deleção de um produto cadastrado, alguém saberia me dizer?

Entendo que para deletar um produto, o mesmo tenha que ser lançado por um usuário, porém, se eu criar um usuário e inserir a ID dele no momento de criação do produto, o erro permance ao tentar fazer a deleção. Segue abaixo link para acesso ao meu código e um arquivo com os dados de teste para criação de um produto no Postman para análise, caso necessário.

[https://drive.google.com/drive/folders/1_7Qx-DuvWGVLKbi0yXvbb1bjUBqi6Udv?usp=sharing]

1 resposta
solução!

Oii, Nícolas! Tudo bem?

Desculpa pela demora em obter um retorno.

Claro, Nícolas! A relação user.entity.ts que você disse é feito no arquivo user.repository.ts, no qual servirá de modelo para o escopo dos métodos a serem criados.

Dentro do arquivo user.repository.ts, é criado o método privado findById e nele é feito a validação do ID passado para outro método, o remove, que está no mesmo arquivo, e lá ele é criado e chamado no arquivo user.controller.ts.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software