Quando coloco meu joguinho para rodar fica dando esse erro de "traduzir página" como faço para tirar isso ? Pois meus comandando conforme imagem abaixo estão certos!
Quando coloco meu joguinho para rodar fica dando esse erro de "traduzir página" como faço para tirar isso ? Pois meus comandando conforme imagem abaixo estão certos!
Bom dia Larissa! Tudo bem com você?
Essa caixa que está sendo aberta não é um erro, é uma ferramenta que está presente no navegador Edge, ela é utilizada quando queremos traduzir o conteúdo de uma página para outro idioma. Para que ela não seja apresentada quando o seu projeto for aberto, basta seguir os passos apresentados abaixo:
Abra o seu projeto no navegador Edge
Quando a caixa perguntando se deseja traduzir do inglês for aberta, clique na seta para baixo ao lado do botão "Mais"
No menu de contexto que será aberto, clique na opção "Nunca traduzir do inglês"
Após clicar nessa opção, quando seu projeto for aberto não será perguntado se deseja traduzir.
Deixo abaixo um GIF apresentando a execução dos passos listados acima:
Caso em outro momento a janela perguntando se deseja traduzir seja apresentada novamente, basta repetir os passos que ensinei.
Dica: Uma forma para que essa mensagem não seja apresentada em projetos futuros, é indicar na propriedade lang=
da tag HTML que o idioma da página é português, dessa forma o navegador não irá tentar realizar a tradução. Para isso, basta localizar a tag HTML e deixá-la como apresentado abaixo:
<html lang="pt-br">
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!