Fiz o passo a passo para extrair a textura do rosto pelo Texture Extraction, porem quando vou inserir a textura no meu material0 ele não reconhece o arquivo.
Fiz o passo a passo para extrair a textura do rosto pelo Texture Extraction, porem quando vou inserir a textura no meu material0 ele não reconhece o arquivo.
Bom dia Gabriel, tudo bem =D
O que acontece, ele da algum aviso? VOcê poderia tirar um print e colocar aqui.
Pode ser que você esteja pegando o texture extration da camera com relação ao fundo em vez de relação a face.
Mas com o print a gente consegue indentificar melhor ^^.
um braço.
Bom dia professor!!
Desculpa por não ter enviado um print antes kk.
Professor fiz várias tentativas para fazer funcionar, utilizei os vídeos do spark, abri o projeto da aula e consegui chegar em uma só solução, se eu fechar o projeto e abrir novamente a textura funciona normalmente.
Não sei se só eu tive a sorte te ter esse problema kkk, mas desde já agradeço a sua atenção e espero ajudar alguém com o mesmo problema.
Segue solução abaixo:
1- Assim que aplicado o arquivo do texture estraction o material0 não reconhece.
2 - Fechando e abrindo o arquivo do projeto novamente, a textura passa a funcionar.
Olá Gabriel. blz.
O engraçado é que o spark é assim mesmo, ele é uma ferramenta que tem atualizações quinzenais, e possui correção de features, então pode de fat ser uma solução o abrir e fechar para que ele passe a reconhecer a textura do objeto. Espero que ajude outras pessoas também.
Nas versões que eu usei eu nao passei por este problema, e que bom que conseguiu resolver =D considero essa feature de face extraction uma das mais legais do software ^^
abraço.